FUTEBOL
Prefeito homenageia A. A. Internacional; clube apresenta projetos para 2018
14/12/2017 | 18h23
Prefeito homenageia A. A. Internacional; clube apresenta projetos para 2018

O prefeito de Limeira Mario Botion entregou um título de reconhecimento e mérito para o presidente da Associação Atlética Internacional de Limeira, Paulo Eduardo de Toledo Barros, para o técnico da equipe João Vallim, para a comissão técnica e todos os atletas do time, representados neste evento pelo goleiro Rafael Pim e o zagueiro Balardin. A homenagem ocorreu na tarde de hoje (14), durante cerimônia no Edifício Prada. O documento parabeniza o clube pela brilhante campanha desenvolvida ao longo de 2017, “honrando e elevando o nome da nossa cidade”. A equipe conquistou o vice-campeonato na Série A3 do Campeonato Paulista e acesso à Série A2 em 2018. Com o vice-campeonato da Copa Paulista, o time também disputará no ano que vem a Copa do Brasil, voltando ao cenário nacional. “É uma homenagem da prefeitura, mas me sinto aqui representando toda a população de Limeira para agradecer a todos pelo esforço em prol da nossa Inter”, falou. O prefeito também destacou que irá continuar acompanhando o trabalho do clube. "Que as conquistas continuem acontecendo”, disse o prefeito Mario Botion.

O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, relembrou o período em que atuou como profissional médico no clube e também na diretoria. Ele destacou que a Inter leva o nome de Limeira a todos os cantos do país. “Vivemos momentos em que o Brasil inteiro vibrou conosco. É motivo de muito orgulho participar da entrega dessa homenagem”, disse.

Vallim agradeceu a homenagem e dedicou as conquistas aos torcedores. “Toda a torcida, que nos acompanhou e nos apoiou do início ao fim também merece esse reconhecimento. Em 2018, vamos trabalhar ainda mais forte para alcançar o acesso à A1.”

Também marcaram presença na cerimônia os secretários Luiz Augusto Zanon (Esporte e Lazer), Edson Moreno Gil (Chefe de Gabinete) e Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), o presidente da Câmara José Roberto Bernardo, o Zé da Mix, os vereadores Estevão Nogueira e Mir do Lanche e o presidente da Inter Paulo Eduardo de Toledo Barros.

PROJETOS

Na oportunidade, a Inter apresentou projetos para 2018, entre eles, a revitalização da fachada do Limeirão, o Estádio Major José Levy Sobrinho. O projeto arquitetônico envolve a implantação de um painel de lona perfurada de 75 por 9,5 metros. O intuito é resgatar a importância do estádio para o futebol brasileiro e ampliar a exposição de patrocinadores.

A corrida Vai Leão, que reuniu cerca de 500 atletas esse ano, já tem a sua segunda edição confirmada. A expectativa é que mil pessoas participem da competição em 2018. A atividade será no dia 4 de março.

Serão lançadas também outras novidades: uma camisa retrô, no mesmo modelo da utilizada em 1978, ano em que a Inter foi campeã da Divisão Intermediária e conquistou acesso à divisão de elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em sua história. A linha conta com parceria da Retrô Mania. Também passa a ser comercializada uma linha completa de uniformes para a “Torcida Baby”. Além disso, a cervejaria Viking, de Limeira, conta com a marca “Leão Beer”, em parceria com o time.

A multinacional Schneider Eletric anunciou que o Limeirão receberá o primeiro ponto de abastecimento de veículos elétricos do interior do Estado de São Paulo. O carregador funcionará 24h e será gratuito. A empresa fará manutenção elétrica em todo o estádio, incluindo tomadas, interruptores e iluminação.