TEATRO
Alunos do Senac Limeira produzem espetáculo Eles não usam Black Tie
14/12/2017 | 11h03
Alunos do Senac Limeira produzem espetáculo Eles não usam Black Tie

Uma dramaturgia rica, repleta de narrativas e surpresas. Assim é a concepção do espetáculo Eles não usam Black Tie, produzido por alunos do Técnico em Teatro do Senac Limeira como projeto de conclusão do curso. O espetáculo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Limeira e a Secretaria de Cultura. As apresentações serão no Galpão da Estação Ferroviária, Rua Cunha Bastos, s/n, centro, nos dias 14, 15, 16 e 17 de dezembro às 20h. A entrada é gratuita.

A trama, com 90 minutos de duração, se passa numa favela carioca e conta a vida de Tião, um garoto pobre que com medo de perder seu emprego em uma fábrica, é contra a greve organizada pelo pai Otávio, operário e sindicalista, e colegas de trabalho. Em troca de dinheiro extra, negociado com o patrão e, o desejo de uma ascensão social, o jovem impede o movimento. Ele só não imaginava que com essa atitude acabaria rejeitado pela noiva, amigos e expulso de casa e da favela.

Para conduzir a montagem do espetáculo, tais como cenário e figurinos, os estudantes utilizaram técnicas que são exploradas durante o decorrer do curso. “O teatro é fundamental na formação cultural de qualquer pessoa. Estimular o desenvolvimento dos alunos em sala de aula e vê-los concretizar suas ideias fazem parte da proposta pedagógica do Senac”, afirma c Fernando Porto, coordenador da área de comunicação e artes do Senac Limeira.

Ficha técnica:

Desenho cenográfico: Carlos Freitas

Montagem de cenário: Elenco

Desenho de luz: Carlos Freitas

Direção: Carlos Freitas

Texto: Gianfrancesco Guarnieri

Elenco: Alice Marques, Bruno Carlos, Gislaine Onorato, Karen Oliveira, Leandro Munhoz, Lucas Dias, Lukas Reis, Mateus Santori, Rafael Santos, Tatiane Silva.

Montagem de luz: Elenco

Criação e montagem de figurino: Elenco

Adereços: Elenco

Proposição da comida e da bebida: Elenco