OBRAS
Prefeitura finaliza o desassoreamento da bacia de detenção do Córrego Barroca Funda
08/12/2017 | 14h01

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, concluiu na última quarta-feira (6) os serviços de desassoreamento da bacia de detenção no Córrego Barroca Funda, localizado à jusante do Viaduto Paulo D'Andréa, nas proximidades do muro do Jardim Florença.
A obra teve como objetivo aumentar a capacidade da bacia para deter provisoriamente as águas em dias de fortes chuvas. Essa obra, junto com a bacia de detenção executada recentemente pelo SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, na cabeceira do Córrego do Grotta, no Jd Adélia Cavicchia, é parte das medidas que visam minimizar os problemas ocasionados pelas enchentes que ocorrem na rotatória da Barroca Funda. O trabalho começou na primeira quinzena do mês passado.
A pasta também já iniciou o desassoreamento do córrego Barroca Funda, à montante da bacia, junto ao córrego afluente vindo do Jd. Maria Busch Modeneis, no trecho próximo ao Walmart até o Viaduto Paulo D'Andréa.