Notícias
DESENVOLVIMENTO
Mês do Empreendedorismo se encerra com eventos no Senac
27/11/2017 | 18h51
Mês do Empreendedorismo se encerra com eventos no Senac

O Senac Limeira será palco da cerimônia de encerramento do Mês Global de Empreendedorismo, uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, que reuniu, ao longo de novembro, mais de 3.500 pessoas em 24 eventos. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Os eventos acontecem entre amanhã (28) e quinta-feira (30)
De acordo com Mayra Azanha, coordenadora da área de gestão e negócios do Senac Limeira, o objetivo é capacitar, inspirar e conectar pessoas que fomentam o empreendedorismo no Brasil. “A instituição incentiva a cultura e a experiência empreendedora dentro da sala de aula, mostrando que a atitude e o comportamento empreendedor são necessários e bem-vindos em qualquer área de atuação. Apoiar a Prefeitura nesta ação é de extrema importância”, afirma. 
    A programação no Senac terá início no dia 28 de novembro, às 19h30, com a palestra As 5 coisas mais empolgantes (e assustadoras) do Empreendedorismo de Inovação, que será ministrada por Paulo Roberto Benegas de Morais, mentor da Venturança Aceleradora de Empreendedores. 
    Na quarta-feira, dia 29, das 14h30 às 16h30, José dos Santos Oliveira, especialista em pesquisa sobre responsabilidade social coorporativa e cooperativismo, ministrará a palestra Empreendedorismo Social que abordará o que são empresas sociais e como elas utilizam mecanismos de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções para problemas sociais. 
    A cerimônia de encerramento será no dia 30 de novembro, às 19 horas, e contará com a presença de autoridades e de representantes das entidades parceiras: Senai, Ciesp, Sebrae, Sesi, Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e instituições de ensino. 
    Após a solenidade, o público participará da Roda de Negócios: Empreender é para qualquer idade – Histórias que inspiram, com os profissionais José França Almirall, o Tito Almirall, secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, José Luís Pereira Negro, pós-graduado em administração de produtos e produção, e Leandro Nicolau dos Santos Pereira, sócio fundador da Alimentação Líquida para Suínos (Alfa). 
    “A proposta do bate-papo é apresentar aos estudantes e ao público em geral o empreendedorismo como opção de carreira, bem como os desafios e ferramentas necessárias para conquistar seus objetivos como empreendedor”, comenta a coordenadora do Senac Limeira. 
             "Os eventos no Senac, um de nossos parceiros, vão encerrar com êxito a iniciativa do Mês do Empreendedorismo, que organizamos na nossa Secretaria com o total a apoio do prefeito Mario Botion", disse Tito Almirall. 

Serviço:
Semana Global do Empreendedorismo – Mês Global do Empreendedorismo
Data: de 28 a 30 de novembro 
Local: Senac Limeira
Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 - Centro 
Informações e inscrição: www.sp.senac.br/limeira
Programação gratuita

As cinco coisas mais empolgantes (e assustadoras) do Empreendedorismo de Inovação 
Data: 28 de novembro
Horário: 19h30

Empreendedorismo Social 
Data: 29 de novembro
Horário: das 14h30 às 16h30

Roda de Negócios: Empreender é para qualquer idade – Histórias que inspiram
Data: 30 de novembro
Horário: das 19 horas às 21h30

Novembro/2017

Informações para a imprensa
ComTexto Comunicação Corporativa
Fernanda Stella Cavicchia – fernandastella@ctexto.com.br  
(16) 3324-5300 / (16) 99766-2771
Cássia Fernandes – cassia@ctexto.com.br  
(16) 3324-5300 / (16) 99772-6042

Fonte: Assessoria de Comunicação do Senac Limeira 

Notícias recomendadas para você