Notícias
ACESSO
Unidade de Saúde do Jd. Aeroporto ficará aberta neste sábado
24/11/2017 | 15h36
Unidade de Saúde do Jd. Aeroporto ficará aberta neste sábado

Prossegue neste sábado (25) a campanha da Prefeitura de Limeira para atualização de vacina, diagnóstico de tuberculose, coleta de exame de identificação do câncer de próstata (PSA) e acompanhamento do Bolsa Família. A unidade de saúde do Jd. Aeroporto ficará aberta das 7h às 16h, sendo que a coleta de PSA e do exame de tuberculose será feita até as 12h.

 

Para vacinação, é necessário levar o cartão de imunização. No caso da Tuberculose, é preciso Cartão SUS e documento com foto. O procedimento é recomendado para pessoas que apresentam tosse com secreção (catarro) por mais de duas semanas. O acompanhamento das condicionalidades do Bolsa Família será voltado exclusivamente aos beneficiários da área de abrangência da unidade de saúde do Jd. Aeroporto. É necessário cartão do Bolsa Família (número do NIS).

 

Homens com idade igual ou superior a 50 anos terão à disposição a coleta do PSA – exame para identificar o câncer de próstata. Basta apresentar Cartão SUS e documento de identificação, porém, é preciso atender as seguintes recomendações: jejum mínimo de três horas; não ter mantido relação sexual ou ter ejaculado nas últimas 48 horas; não ter feito exercícios em bicicleta nas últimas 48 horas; não ter feito toque retal nas últimas 72 horas; não ter feito ultrassom trans retal nos últimos sete dias; não ter feito colonoscopia nos últimos 15 dias; não ter feito estudo urodinâmico nos últimos 21 dias; não ter feito biópsia de próstata nos últimos 30 dias; e não ter usado a vitamina biotina ou suplemento alimentar com biotina nos últimos três dias.

 

Serviço:

Sábado (25) - Unidade de Saúde do Jd. Aeroporto – Rua Antonio de Luna, s/nº

Horário: vacinação e bolsa família (das 7h às 16h) e coleta de PSA e exame de tuberculose (das 7h às 12h).
Informações: 3404-9683

Notícias recomendadas para você