Prefeitura realiza plantio em parceria com Limeira Bike Clube
09/11/2017 | 18h49
Prefeitura realiza plantio em parceria com Limeira Bike Clube

A Prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, vai realizar no sábado (11), às 9h,o plantio de uma muda de Ipê Branco (Tabebuia roseoalba) no Anel Viário, próximo ao Parque Cidade. A ação será feita em parceria com o Limeira Bike Clube. O Ipê irá substituir outra árvore da mesma espécie que sofreu diversos ataques e vandalismo até ser totalmente quebrada. “As intervenções em árvores devem ser precedidas pela autorização do Departamento de Licenciamento e Fiscalização. Caso contrário, a ação é passível de multa e pode ser enquadrada como crime ambiental”, explicou o secretário Paulo Trigo.

O Ipê, que sofreu atos de vandalismo, foi plantado pelos integrantes do Limeira Bike Clube. “A árvore simbolizava uma homenagem a um ciclista que pertencia ao grupo e foi vítima de um atropelamento na Rodovia dos Bandeirantes. Solicitamos à secretaria a substituição da árvore e fomos prontamente atendidos”, disse o presidente do Limeira Bike Clube, Francisco José Vieira Cardoso.

Os técnicos da secretaria já estiveram no local do plantio e fizeram a abertura do berço (buraco feito no solo para receber a muda). “A equipe da pasta realiza o preparo do solo que irá receber a muda de Ipê. Também contamos com a ajuda da população para manter a árvore saudável e denunciar casos de vandalismo”, destacou Paulo Trigo.