Notícias
PREVENÇÃO
Equipes começam limpeza nos cemitérios para evitar água parada
06/11/2017 | 18h07
Equipes começam limpeza nos cemitérios para evitar água parada

A Prefeitura de Limeira iniciou nesta segunda-feira (6) uma ação de controle da dengue nos cemitérios da cidade, após o feriado de Finados. Agentes de controle da dengue colocaram larvicida em vasos e floreiras para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Com o auxílio de equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, também houve remoção de embalagens de vasos de plantas. A medida é necessária para evitar o acúmulo de água das chuvas nesses recipientes.

 

Na quinta-feira (2), agentes da Divisão de Controle de Zoonoses posicionaram-se na entrada dos cemitérios Parque e Saudade I e II para alertar a população sobre os riscos da dengue. Mesmo assim, as equipes retornaram hoje aos cemitérios para desenvolver ações preventivas e eliminar o invólucro plástico dos vasinhos de flores.

 

A agente Maria Alexandrina Bessegato destacou que os trabalhos devem prosseguir ao longo da semana. “Essa ação é importante porque se trata de uma questão de saúde pública. A população precisa ter mais consciência sobre os perigos que essa prática pode causar”.

 

A chefe de Divisão de Zoonoses, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, ressaltou que os cemitérios são considerados pontos estratégicos para controle da dengue no município, e por esse motivo, são constantemente monitorados.

 

Notícias recomendadas para você