ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL
Zoológico realiza atividade especial amanhã
27/10/2017 | 15h46
Zoológico realiza atividade especial amanhã

A equipe técnica do Zoológico Municipal vai realizar amanhã (28), às 15h, uma dinâmica de enriquecimento ambiental com as onças pardas, também conhecidas como suçuaranas (Puma concolor). O público poderá acompanhar a atividade em comemoração ao Halloween.

Durante a ação, o alimento será oferecido aos animais de forma diferente. O objetivo é proporcionar desafios físicos e mentais parecidos aos da natureza estimulando comportamentos natuais. Os profissionais destacam que em caso de chuva forte a atividade será cancelada.

O enriquecimento ambiental é feito rotineiramente no Zoo com a criação de um ambiente dinâmico e interativo. Essas atividades diminuem o estresse e promovem um bem-estar maior em cativeiro.