Prefeitura inaugura sala de vacinação
23/10/2017 | 17h54
Prefeitura inaugura sala de vacinação

O prefeito Mario Botion inaugurou nesta segunda-feira (23), mais uma sala de vacinação em Limeira. O novo espaço funcionará no Centro de Saúde Nossa Senhora das Dores 2, na Av. Vitório Bortolan, s/nº e beneficiará mais de 2.100 famílias da região. Para atender à população, a Secretaria de Saúde providenciou equipamentos novos, como maca, duas geladeiras, mesa, cadeiras e computador.

Botion ressaltou que a iniciativa faz parte do processo de ampliação e descentralização do atendimento à saúde. “A população passará a contar com 16 salas de vacinação.” O prefeito destacou, ainda, que a unidade foi escolhida por apresentar grande densidade populacional e uma procura intensa pelos serviços de saúde. “Dentro da atual realidade econômica, estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.

O secretário de saúde, Gerson Hansen Martins, falou sobre a importância da população manter em dia o calendário de vacinação, como forma de diminuir a incidência de doenças que poderiam ser evitadas. “Essa nova sala de vacinação é mais uma oportunidade para chegarmos cada vez mais perto das pessoas”, disse.

No local, serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, as principais vacinas para o público infantil são: BCG, pentavalente, VIP, pneumocócica, meningocócica, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, hepatite A, poliomielite, entre outras. Já os adolescentes devem ser imunizados com as vacinas HPV, meningocócica e reforços. Nos adultos são indicadas as vacinas dupla adulto, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite. “Os idosos também precisam ficar atentos e vacinar-se contra a gripe, além de reforços quando necessário”, frisou.

A sala de vacinação do Centro de Saúde Nossa Senhora das Dores 2 funciona das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. Para o procedimento, é necessário apresentar o cartão de vacinação. Informações pelo telefone 3442-5987.