Prefeitura amplia rede de vacinação
20/10/2017 | 14h55
 Prefeitura amplia rede de vacinação

A população limeirense contará, a partir da próxima segunda-feira (23), com mais uma sala de vacinação. O novo espaço funcionará no Centro de Saúde Nossa Senhora das Dores 2, que fica na Av. Vitório Bortolan, s/nº. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h. Serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Nacional de Imunização, e para o procedimento, é necessário apresentar o cartão de vacinação. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde.

O local ganhou equipamentos novos: maca, geladeira para armazenamento das doses, mesas, cadeiras e computador conectado ao Programa Nacional de Imunização, do governo federal. Com essa nova unidade, a Prefeitura de Limeira disponibilizará 16 pontos de vacinação na cidade, incluindo a sede da Vigilância Epidemiológica, na Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650 – em frente ao Nosso Clube.

Segundo o secretário de saúde, Gerson Hansen Martins, a escolha desse novo ponto de vacinação levou em conta a demanda pelo atendimento de saúde na região. “Estamos facilitando o acesso da população à Atenção Básica de Saúde. Essa medida está em sintonia com a política de saúde da atual gestão, que é investir em ações preventivas”, salientou.