DESENVOLVIMENTO RURAL
Parceria entre Prefeitura e Senar capacita produtores e promove Feira
28/09/2017 | 16h23
Parceria entre Prefeitura e Senar capacita produtores e promove Feira

A Feira do Produtor Rural organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Prefeitura de Limeira, será inaugurada no dia 10 de outubro. A feira será realizada todas as terças-feiras, das 17h às 21h, na Praça do Ginásio Santo André. A iniciativa é resultado de um programa desenvolvido pelo Senar com objetvo de capacitar o produtor a comercializar seus produtos agregando valor nas pequenas escalas de produção existentes em sua propriedade. “O incentivo ao pequeno produtor faz parte do plano de governo do prefeito Mario Botion. Esta parceria com o Senar permite oferecer qualificação profissional aos produtores por meio da abordagem de vários temas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo.

A capacitação gratuita é realizada pelo Senar desde abril e terá duração de 272 horas. O treinamento vai desde a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, a construção dos estandes de bambu, planejamento de produção, preparo adequado dos produtos, técnicas de venda, exposição de mercadoras, controle e gestão do negócio. Após o lançamento da feira, os produtores terão acompanhamento do programa por quatro semanas. A proposta visa oferecer à população produtos frescos, produzidos no próprio município, com preço atrativo e seguindo as especificações das legislações vigentes, promovendo a relação de confiança entre produtor e consumidor.