TRÂNSITO
Parque Cidade terá passeio ciclístico mirim; evento com adultos encerrou Semana
27/09/2017 | 14h17
Parque Cidade terá passeio ciclístico mirim; evento com adultos encerrou Semana

Abrindo as comemorações do Mês da Criança, a Prefeitura de Limeira promove neste domingo (1º) o passeio ciclístico Tem Criança no Pedal. A atividade será das 9h às 11h30, no Parque Cidade de Limeira, ao lado da Biblioteca Municipal. Podem participar crianças a partir de 4 anos. A iniciativa é da Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com o Limeira Bike Clube.

O intuito do evento é promover a educação no trânsito. Agentes oferecerão treinamento com o projeto Cidade do Trânsito. O secretário Rodrigo Oliveira frisa que é importante que as crianças adquiram conhecimento sobre leis e respeito. “Hoje elas são pedestres, e serão motoristas no futuro”, fala.

Não será a primeira vez que crianças participam de ações sobre o ciclismo no trânsito. No último domingo (24), quando do encerramento da Semana do Trânsito, muitas crianças acompanharam adultos no passeio organizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Foi o caso do pintor André Aparecido Geraldine, que levou o filho na sua bicicleta no percurso feito a partir do Parque Cidade por ruas centrais e que se encerrou no próprio parque. “É uma forma de ensinar desde cedo as crianças sobre as regras do trânsito”, disse André.

A vendedora de veículos Bete Castro participa de passeios de bike há cinco anos. Ela também decidiu estar presente no evento ocorrido no domingo. “Achei muito positiva a iniciativa da Prefeitura. Isso ajuda a resultar em mais educação e respeito no trânsito”, declarou.

Parceiro no evento de domingo, o Limeira Bike Clube esteve presente com vários de seus integrantes. O empresário Chico Cardoso, que preside o clube, também elogiou a iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana. “A presença das bikes já é uma realidade no nosso trânsito e a tendência é que esse processo se fortaleça ainda mais”, argumenta.

Rodrigo Oliveira avaliou como positivo o passeio. Ele disse que a atual administração está reforçando parcerias com ciclistas e que a área de Mobilidade está atenta a esse público. “Estamos adotando medidas que tornem cada vez mais possível a inclusão desse público no nosso trânsito”, finalizou.