JARDIM VITÓRIO LUCATO
Repaginado, complexo de praça é entregue à comunidade
18/09/2017 | 17h25
Repaginado, complexo de praça é entregue à comunidade

Em um trabalho que envolveu mais uma vez a comunidade, o prefeito Mario Botion entregou na manhã de sábado (16) obras de manutenção e de benefícios no complexo da praça Maria Aparecida da Silva Otani, no jardim Vitório Lucato. A principal novidade no espaço – que compreende campos de malha e de futebol – é uma academia ao ar livre.

Botion se sentiu à vontade ao lado da população. “Foi mais uma ação que desenvolvemos com participação efetiva da comunidade local. Isso será uma tônica de nosso governo”, afirma o prefeito. “É fundamental, como ocorre aqui, que as pessoas tenham a percepção de pertencimento do espaço público”, reforçou.

O complexo de lazer do bairro recebeu várias melhorias. Além da academia (construção de uma base de pavimento e de instalação de equipamentos), ocorreram ainda serviços para o fechamento do vestiário do campo de futebol, revitalização da praça, com o plantio de novas espécies e de pintura de bancos (esse último serviço realizado com trabalho de homens que cumprem penas no Centro de Ressocialização) e reforço da iluminação da praça e do campo de futebol.

Presente na solenidade de inauguração da praça, o secretário Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) destacou a presença da comunidade na manhã do sábado. No local, moradores praticavam aula de zumba, faziam uso de equipamentos da academia e crianças utilizavam os brinquedos já instalados. “É importante ver a população abraçando algo que, de fato, pertence a ela”, relata Dagoberto.

Parte importante no envolvimento da comunidade, o presidente da associação do bairro, Airton dos Santos, agradeceu ao trabalho realizado pela prefeitura. “Sabemos que temos obrigações e deveres para cuidar bem do dinheiro público aqui investido”, declara.

Durante discurso, o prefeito Mario Botion mencionou outras duas ações realizadas em parceria com a comunidade. “Tivemos a quadra conhecida como rola-bola, que fizemos uma manutenção em parceria com moradores dos bairros Vista Alegre e Olga Veroni”, cita. “E, mais recentemente repetimos a ação com a chamada quadra da pedreira, no bairro Abílio Pedro”, declarou. Outros projetos idênticos serão desenvolvidos, conforme destacou o prefeito.

O secretário de Comunicação Social, Antônio Peres, e o diretor de Manutenção, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Tikara Okawada, também estiveram presentes no evento de sábado.