Orquestra Sinfônica Jovem realiza concerto em escolas
30/08/2017 | 09h45
Orquestra Sinfônica Jovem realiza concerto em escolas

A Prefeitura de Limeira, por meio das secretaria da Cultura e Educação, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira (Osli Jovem) apresentam concertos em escolas municipais da cidade.

O próximo será no dia 2 (sábado), na Emeief Waldemar Lucatto, no Jardim Residencial Roseira, às 10h. O concerto é gratuito e aberto à população.

A apresentação acontece em forma de concerto didático, atividade educacional para alunos, professores e público em geral. O objetivo é levar conhecimento e disseminar o conceito sobre música de concerto, para influenciar na educação musical das crianças que, em sua maioria, não tem o hábito de ouvir uma orquestra. O concerto promove a interação entre a orquestra e os estudantes, além de estimular a formação de público para música erudita.

Na ocasião, o maestro Rodrigo Müller apresenta e explica os instrumentos e como é preciso estudar e ensaiar para que uma música seja executada. Ele também ressalta a importância do contato com a música desde criança e do trabalho em conjunto, ampliando o conhecimento dos alunos de forma descontraída.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3451-0502 ou pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br.