JD. VITÓRIO LUCATO
Nova parceria com comunidade leva melhorias a complexo de praça
28/08/2017 | 18h50
Nova parceria com comunidade leva melhorias a complexo de praça

Uma nova ação que envolve parcerias entre a Prefeitura de Limeira, a comunidade e ressocializandos do CR está permitindo benefícios no complexo que envolve a praça Maria Aparecida da Silva Otani, no jardim Vitório Lucato. No domingo (27) pela manhã, um conjunto de medidas ficou definido para a conclusão de serviços de manutenção no espaço público.

O prefeito Mario Botion, os secretários Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos), Paulo Trigo (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Antônio Peres (Comunicação Social), além do diretor de Manutenção da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Tikara Okawada, estiveram no local para conversas com liderança do bairro e moradores. “Faremos isso em toda a nossa gestão, é fundamental o envolvimento da comunidade nesse processo”, afirma Botion. Segundo o prefeito, com essa prática o cidadão passa a desenvolver uma característica de pertencimento dos espaços públicos.

De acordo com Dagoberto, nas últimas semanas alguns serviços já foram executados, como a ampliação da iluminação em toda a praça, instalação de pontos de energia no local de prática de zumba, a concretagem para a base de uma academia ao ar livre e a revisão de brinquedos. No domingo, crianças do bairro adotaram espécies frutíferas e realizaram o plantio de árvores na praça. Trigo e o prefeito participaram da ação.

Durante boa parte da manhã, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Vitório Lucato, Airton dos Santos e outros moradores, discutiram com Botion e secretários medidas para serem executadas. Alambrado do campo de futebol, onde se realiza competições ao longo do ano, passará por manutenção e ampliação, por exemplo. Um vestiário será fechado na sua parte superior.

Para dar sequencia a manutenção, Dagoberto explica que será utilizado acordo da Prefeitura com o Centro de Ressocialização (CR). Homens têm abrandamento de penas por realizarem trabalhos comunitários. No complexo da praça, esta mão-de-obra será utilizada para pintura de bancos e lixeiras.

A praça ainda ganhará uma academia ao ar livre. Para tanto, a Secretaria de Obras fará a instalação dos equipamentos.