ESPORTES
Prefeitura premia atletas medalhistas nos Jogos Regionais
18/08/2017 | 17h50
Prefeitura premia atletas medalhistas nos Jogos Regionais

Na próxima terça-feira (22), às 19h, no Teatro Vitória, a prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, realizará uma cerimônia de premiação dos atletas limeirenses que conquistaram medalhas nos 61º Jogos Regionais 2017, que aconteceram em Americana. A organização da tradicional competição esportiva, bem como a entrega de medalhas, é de responsabilidade da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Porém, não houve a entrega.

Diante disso, o prefeito Mario Botion e o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Augusto Zanon, decidiram que a prefeitura iria assumir a compra e entrega desta premiação, como prova de reconhecimento das vitórias alcançadas pelos atletas limeirenses que conquistaram esse direito. "Com garra, empenho e dedicação defenderam nossa cidade e saíram vitoriosos em suas modalidades. Eles conquistaram o direito desta honraria", defendeu Zanon.

De acordo com o chefe do executivo, a medalha é direito adquirido de cada atleta que atingiu seu objetivo na sua modalidade. "Eles merecem receber a medalha e não serão prejudicados por uma falha do governo do Estado. Os atletas merecem nosso reconhecimento. É o símbolo maior das vitórias, por isso resolvemos assumir a premiação", disse Botion.

No total, serão 139 atletas limeirenses premiados, nos jogos de Americana, nas modalidades: atletismo masculino e feminino e atletismo ACD (atleta com deficiência), biribol, basquetebol masculino, futsal feminino, futebol feminino, handebol feminino, judô masculino, karatê masculino, natação feminino e masculino, natação ACD masculino e feminino, skate street feminino, tênis de mesa feminino, tênis masculino, voleibol masculino e feminino.

Todos os atletas com direito a medalhas participarão do evento de premiação juntamente com seus familiares. O evento também será aberto à população.