Supermercado
Savegnago investe R$ 35 mi e prevê geração de 250 empregos em Limeira
18/08/2017 | 17h33
Savegnago investe R$ 35 mi e prevê geração de 250 empregos em Limeira

Apontada pela Abras (Associação Brasileira de Supermercados) como a rede de maior faturamento do interior paulista, a mais nova unidade do Savegnago Supermercados em Limeira deve gerar ao menos 250 empregos diretos e tem sua inauguração prevista para novembro deste ano. Os detalhes do empreendimento, que conta com um investimento de R$ 35 milhões, foram apresentados pelo prefeito Mario Botion e pelos diretores da rede, Sebastião Edson (Chalim) e Antônio Aparecido (Toninho), em coletiva de imprensa realizada no Paço Municipal na tarde desta sexta-feira (18).

A nova unidade, a maior da rede, será instalada numa das regiões do município de maior expansão nos últimos anos, na avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, próximo ao Jardim Bartolomeu Grotta. A loja ficará num terreno de 24,2 mil metros quadrados, com um estacionamento para 343 vagas de carro, 30 de moto e 30 de bicicleta.

O prefeito Mario Botion destacou que a escolha pela cidade de Limeira demonstra a confiança da rede Savegnago no município e na atual administração. “Estamos atuando de uma forma concreta e objetivo para atrair investimentos, gerando emprego e renda, diante da crise. A cidade está atenta e de braços abertos para os investidores que decidirem fazer novos investimentos”, ressaltou.

Diretor da rede Savegnago, Sebastião Edson frisou que a unidade de Limeira será a quarta nova loja neste ano e a maior da rede. Segundo ele, mesmo diante do cenário econômico nacional nos últimos anos, o grupo está disposto em ampliar a atuação em novas cidades da região.

Juntamente com a variedade de produtos, o empreendimento contará também com um espaço para 13 lojas satélites.

Entre os principais atrativos no projeto de expansão que levaram à escolha de Limeira, segundo os diretores da rede Savegnago, está a capacidade econômica dos quase 300 mil habitantes e a localização geográfica do município. A expectativa para o sucesso do empreendimento é grande, pois, além das características fundamentais da cidade, o bom acolhimento por parte do poder público tem sido fundamental.