Encontro reunirá profissionais do Programa Mais Médicos
18/08/2017 | 17h31
Encontro reunirá profissionais do Programa Mais Médicos

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, promove no dia 30, das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Educação, o “Locorregional do Programa Mais Médicos do Brasil”. O evento terá a participação de médicos e gestores de saúde dos municípios de Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Pirassununga, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes e São Pedro, além de Limeira.

De acordo com a coordenadora do Mais Médicos em Limeira, Giovana D’Andrea De Nardi Bühl, a iniciativa visa a integração dos profissionais que ingressaram no programa nos últimos meses. “A intenção é promover a troca de experiências e discutir temas de interesse para a prática da clínica médica e para o trabalho das equipes na Atenção Básica”, comentou Giovana, que irá discorrer sobre o tema “e-SUS Atenção Básica”.

O encontro terá, ainda, a presença da médica ginecologista Fátima Aparecida Henrique Lotufo e da coordenadora do Programa pelo MEC, Ana Maria Oda. As palestrantes abordarão, respectivamente, os temas “Aleitamento Materno” e “Manejo farmacológico e não-farmacológico dos Transtornos Mentais Comuns, com ênfase para ansiedade, depressão, somatização e insônia”.

13h – Abertura: objetivos do encontro; apresentação dos participantes;
13h30 – Tema: “e-SUS - Atenção Básica”, com Giovana D’Andrea De Nardi Bühl;
13h45 – Tema: “Aleitamento Materno”, com a médica Fátima Aparecida Henrique Lotufo
14h45 – Tema: “Manejo farmacológico e não-farmacológico dos transtornos mentais comuns, com ênfase para ansiedade, depressão, somatização e insônia”, com Ana Maria Oda;
16h20 – Informes do MEC e do Ministério da Saúde;
17h – Encerramento.

Local: Secretaria de Educação, sala 35 - Parque Cidade - Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº - Vila São João.