Oferta de curso é mais um passo para fomento no turismo
11/08/2017 | 18h36
Oferta de curso é mais um passo para fomento no turismo

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, está adotando procedimentos seguidos para efetivamente transformar a cidade em um polo importante para o setor de turismo no Estado de São Paulo. O tema vem sendo tratado como um elemento fundamental para alavancar o desenvolvimento de Limeira. “Esse é um compromisso fundamental do nosso governo. Trata-se de buscar alternativas para gerar desenvolvimento em nosso município e levar prosperidade aos nossos cidadãos”, enfatiza o prefeito Mario Botion.

Desde o início do ano, inúmeras ações já foram desenvolvidas pela Prefeitura neste setor. Uma delas foi a elaboração de um Plano Diretor de Turismo. Limeira também está a um passo de se formalizar como 'município de interesse turístico' – situação que garantirá o recebimento de verbas do governo estadual.

A mais recente iniciativa da prefeitura envolve o aspecto de capacitação de mão-de-obra para oportunidades na área turística. Para tanto, o município celebrou parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) para a oferta de um curso online e gratuito dentro do programa conhecido como “Brasil de Braços Abertos”.

As inscrições para o curso tiveram início em 1º de agosto e prosseguem até 30 de setembro. “A procura vem sendo intensa”, diz o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall. Porém, não precisa ter pressa para se fazer a inscrição, já que a oferta de vagas é ilimitada.

O curso prevê 80 horas de duração. Durante as aulas serão abordadas temáticas como hospitabilidade e atendimento ao turista; manipulação e segurança alimentar; prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes, sustentabilidade e acessibilidade e inglês fundamental. O encerramento é previsto para 30 de dezembro.

Para participar do curso, o estudante deverá acessar o canal Brasil Braços Abertos (www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/turismo.

O público que não tem acesso à internet poderá utilizar computadores na Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação. O endereço é avenida Luís Guerra Filho, 65 (ao lado da Cetesb), das 9h às 16h, no Parque Nossa Senhora das Dores. Informações podem ser obtidas no telefone: 3404-9887