MÚSICA
Sociedade Pró-Sinfônica assina Termo de Fomento com o município para gestão de Escola de Música Popular e Erudita
03/08/2017 | 19h21

A Prefeitura de Limeira oficializou, na tarde desta quinta-feira (3), o Termo de Fomento referente à gestão da Escola de Música Popular e Erudita e Formação Musical. Estiveram presentes o prefeito Mario Botion, o secretário de Cultura José Farid Zaine e o presidente da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira João Emanuel Soffiati.

“A Escola de Música atende cerca de 500 alunos, o que mostra sua importância para a cultura e a cidade como um todo. A assinatura deste Termo de Fomento permite que a Sociedade Pró-Sinfônica dê continuidade na gestão da Orquestra e da Escola de Música”, disse o prefeito Mario Botion. “O Termo de Fomento é muito importante, pois possibilita a continuidade do que já tem sido feito pela cidade, desenvolvendo a cultura no município”, acrescentou Soffiati.

“Houve a necessidade de uma adaptação em termos de documentação, edital e chamamento público, até chegar a esse momento. Foi um processo longo e trabalhoso, mas que devia ser feito, por conta da legislação federal. A Sociedade assina esse Termo de Fomento e assim fica garantida a prestação de um serviço que a população já aprovou, que é a Escola de Música, com atendimento aos seus 500 alunos, e os concertos que são aclamados pela população e pelos artistas de todo o país”, acrescentou o secretário Farid.

O investimento de R$ 911.034 mil, parcelados em 18 meses, recursos que são do orçamento municipal da Secretaria de Cultura, garante o desenvolvimento de aulas de música, treinamento e acompanhamentos dos alunos, aulas e apresentações gratuitas, além da aquisição, instalação, operação e manutenção de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento das atividades, capacitação de recursos humanos, administração e demais custeios de despesas.