Notícias
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Incubadora ministra oficina em parceria com o Sesi e a BRK Ambiental
03/08/2017 | 17h06
Incubadora ministra oficina em parceria com o Sesi e a BRK Ambiental

A Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação de Limeira ministrou, no dia 31 de julho, uma Oficina de Modelagem de Negócios para uma equipe do projeto Sustent'ARTE. A iniciativa, uma parceria com a BRK Ambiental e o Sesi, teve como objetivo principal contribuir para a promoção da educação empreendedora, por meio da elaboração de modelos de negócios (Canvas).

A oficina foi ministrada por Marcela Hipólito, psicóloga da Incubadora de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade. Entre os temas que foram abordados podemos destacar diferenças entre invenção e inovação, estudo de concorrência, fontes de ideias inovadoras, renovação contínua e empreendedorismo.

O Sustent’ARTE integra o cronograma de ações do projeto técnico sócio ambiental desenvolvido pela BRK Ambiental no município, buscando capacitar e promover a geração de renda aos interessados. O projeto foi desenvolvido pelo Sesi e visa apoiar a gestão socialmente responsável das indústrias, atendendo prioritariamente as comunidades do seu entorno. A ação minimiza os impactos ambientais por meio do desenvolvimento de produtos com apelo de design e inovação produzidos a partir de resíduos gerados pela própria indústria. “Acreditamos que as participantes do Sustent’ARTE estão habilitadas a aplicar o conceito de empreendedorismo inovador nos serviços/produtos oferecidos, além de estabelecer possíveis parcerias com outros empreendedores e empreendimentos”, explicou a assessora de Desenvolvimento da prefeitura, Marcela Hipólito.

 

Notícias recomendadas para você