EXPOSIÇÃO
Centro de Ciências recebe exposição Pelos Caminhos do SUS a partir desta sexta
03/08/2017 | 10h39
Centro de Ciências recebe exposição Pelos Caminhos do SUS a partir desta sexta

O Centro de Ciências e Cultura Professor Osvaldo Roberto Leite recebe, a partir desta sexta-feira (4), a exposição “Pelos Caminhos do SUS”. A iniciativa é do Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz, apoiada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura. A mostra apresenta de forma crítica, lúdica e interativa o Sistema Único de Saúde, narrando conquistas e perspectivas. A atividade aborda ainda os desafios existentes na busca pela saúde pública de qualidade no Brasil. Nesta temporada, a exposição convida o visitante a participar de reflexões e debates em torno do SUS. Para isso, utiliza a linguagem urbana e elementos de construção civil fazendo alusão a um sistema ainda em construção.

A mostra, que traz diferentes conceitos relacionados à saúde pública, é dividida em módulos. Em Sustentando o SUS, é apresentada uma estrutura em forma de arco que sugere o envolvimento das pessoas para a construção do Sistema. Já em Time da Saúde, há informações sobre os profissionais da área. No módulo Árvore da Saúde, o público pode interagir com a mostra completando a estrutura cenográfica feita com folhas. Além disso, o visitante confere o recurso de animação utilizado pelos organizadores na abordagem ao tema.

A exposição é gratuita e está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, para a população a partir dos 12 anos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3444-7893.