GESTÃO
Saúde do trabalhador é tema de evento em Limeira
31/07/2017 | 18h15
Saúde do trabalhador é tema de evento em Limeira

O Grupo Gestor do Programa de Saúde do Trabalhador e a Secretaria de Saúde de Limeira promovem nesta sexta-feira (4), a “Jornada de Trabalho e Saúde do Trabalhador - Seus Reflexos e Legalidade". O evento ocorre no teatro Nair Bello (Av. Dr. José Botelho Veloso, s/nº - Parque Cidade de Limeira), das 8h às 12h, com objetivo de oferecer contribuições e esclarecimentos sobre a legalidade da jornada de trabalho e sua influência na saúde dos trabalhadores. Na ocasião, também será apresentado o Sistema Integrado de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho (USE), ferramenta que permite melhorar a gestão da saúde do trabalhador dentro das empresas, sobretudo as de médio e pequeno porte.

“A ideia é aproximar as empresas das políticas públicas de saúde do trabalhador e cumprir a nossa missão de levar orientação para empregados e empregadores, com a finalidade de reduzir o número de acidentes”, afirmou o diretor da Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. O Grupo Gestor é formado por representantes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador de Piracicaba), Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, INSS e sindicados patronais e de empregados.

Confira a programação:
8h – Credenciamento;
8h30 – Abertura;
9h - Palestra sobre “Jornada de Trabalho e Legalidade”, ministrada por Antenor Varolla, gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego;

10h – Palestra sobre "Sistema Integrado de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho – (USE)", ministrada por representantes do Sesi;
11h - Mesa de debate;
12h – Encerramento.