REGULARIZAÇÃO
Moradores do Jd. Nova Conquista participam de plantão da Habitação
19/07/2017 | 10h01
Moradores do Jd. Nova Conquista participam de plantão da Habitação

A Prefeitura de Limeira realizou nesta terça-feira (18), um Plantão da Habitação no Jd. Nova Conquista. Famílias que quitaram o contrato de compra e venda dos lotes puderam retirar ou solicitar a autorização para lavratura das escrituras. Outras, tiveram a oportunidade de fazer a renegociação de dívidas de compra dos terrenos com a prefeitura. Até o final da manhã, técnicos da Secretaria de Habitação já haviam prestado atendimento a 25 pessoas.

É o caso de Valdeci Rocha Pereira, de 49 anos, que estava em busca de informações para a retirada da autorização de lavratura da escritura, na casa onde mora com a esposa e um filho de seis anos. “Esse trabalho da prefeitura é muito bom. A gente precisa ter a documentação toda em ordem”, afirmou.

Durante a ocasião, os moradores da “Quadra C” também foram orientados quanto ao processo de regularização dos lotes, para adequá-los às especificações contidas no cartório. A medida foi necessário porque a ocupação no local se deu de maneira diferente do projeto de loteamento registrado em cartório.

O Jd. Nova Conquista surgiu em 1996 quando 40 famílias ocuparam uma área que pertencia à prefeitura. Os moradores se organizaram, dividiram o terreno em 167 lotes e construíram as casas. Com o passar dos anos, foram realizadas melhorias de infraestrutura, até que em 2000, a prefeitura iniciou processo de regularização do bairro, com a venda dos lotes.

Segundo a secretária da pasta, Marcela Siscão, a iniciativa do Plantão é importante para aproximar o munícipe dos serviços oferecidos pela prefeitura. “No caso do Jardim Nova Conquista, muitos já quitaram seus contratos. A ação permite levar até o interessado o Termo de Autorização para Lavratura de Escrituras, documento final emitido pela Habitação para que o munícipe registre o imóvel em seu nome. Com essa conclusão, espera-se incentivar mais pessoas a renegociarem as dívidas, a fim de terem o mesmo documento”, ressaltou.