Notícias
TEATRO
Emcea abre inscrições para Corpo Estável
19/07/2017 | 09h50
 Emcea abre inscrições para Corpo Estável

A Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) abre inscrições, a partir de segunda-feira (24), para o Corpo Estável de Teatro. São dez (10) vagas destinadas a ex-alunos de teatro do local, com idade mínima de 14 anos. O grupo será coordenado pelo professor Lucas Rodrigues e depois da sua formação passará a integrar eventos produzidos pela Secretaria de Cultura. Além da criação deste Corpo Estável, o de Dança, chamado Cia. Art e Movimento, também passa por uma reestruturação e recentemente aconteceu a inclusão de três novos participantes, por meio de uma audição. 

De acordo com o secretário de Cultura, José Farid Zaine, uma das metas da pasta é potencializar as ações que são desenvolvidas na Emcea pelos professores das modalidades artísticas atendidas no espaço. "Além de estarmos dando todo apoio à reestruturação da Cia. Art e Movimento, também pretendemos criar o Corpo Estável de Teatro da escola, uma demanda que é julgada necessária pelo nosso professor desta linguagem, Lucas Rodrigues. Desta forma, também vamos aprimorando nosso atendimento e oferecemos continuidade à formação dos nossos alunos", explicou.
Rodrigues pontuou: "a importância de ter um Corpo Estável é a que os alunos-atores possam ter a chance de dar continuidade no que aprenderam na etapa de formação do curso e possam ter o contato com o processo de trabalho de um grupo de teatro. Além de difundir as artes cênicas, podemos colocar a Emcea em evidência, com trabalhos que serão desenvolvidos pela companhia", completou.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada no prédio da Emcea. Os interessados, menores de 18 anos, devem ter a ficha assinada pelos pais ou responsáveis e contarem com disponibilidade para o cumprimento da carga horária de ensaios e aulas, previstas para ocorrerem aos sábados, das 12h às 14h.
No ato da inscrição, o interessado receberá um texto a ser estudado e pesquisado para a audição que ocorre no mês de agosto, em data que será posteriormente divulgada.

A Emcea fica na Rua Boa Morte, 471, Centro. Mais informações pelo telefone: 3441-5493.

Notícias recomendadas para você