Projeto inclui Limeira como município de interesse turístico
18/07/2017 | 08h39
Projeto inclui Limeira como município de interesse turístico

Projeto de lei do governo estadual prevê a inclusão de Limeira no patamar de município de interesse turístico, anunciou o prefeito Mario Botion nesta tarde, após encontro com o secretário estadual de Turismo, Laercio Benko. O projeto agora será remetido a Assembleia Legislativa, onde depende ser aprovado para ser transformado em lei.

O prefeito esteve em São Paulo onde foi recebido em audiência por Benko. Estiveram com ele, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall e o assessor Fernando Paiva. Benko estava acompanhando da deputada Clélia Gomes – ambos do PHS. O prefeito agradeceu a receptividade do secretário estadual e elogiou a deputada pela disposição em ajudar na aprovação da proposta. “O setor de turismo é importante para ajudar a alavancar o desenvolvimento do município e temos vocação para isso”, afirmou Botion.

Para pleitear a condição de município de interesse turístico – e assim obter verbas estaduais para o setor –, a Secretaria comandada por Tito realizou um trabalho incansável nos últimos meses, como na elaboração do Plano Diretor de Turismo do município – proposta transformada em projeto de lei e aprovada pela Câmara, requisito necessário para o pleito junto ao governo estadual.

O Plano Diretor contempla ações com o turismo de negócios (joias e folheados), rural (zona rural) e histórico (fazendas).