FÉRIAS
Minichefs mudam rotina da Biblioteca Pedagógica
17/07/2017 | 17h18
Minichefs mudam rotina da Biblioteca Pedagógica

Colocar a mão na massa foi a proposta da “Oficina Minichef”, promovida nesta segunda-feira (17), pelas bibliotecas Pedagógica e João de Sousa Ferraz, ambas localizadas no Parque Cidade. A atividade integra a programação de férias da Prefeitura de Limeira, que prossegue até o dia 28.

Coordenadas pela nutricionista da Divisão de Alimentação e Nutrição Escolar da Secretaria de Educação, Renata Chinelatto de Campos, cerca de 20 crianças aprenderam duas receitas, “Sequilho de leite condensado” e “Patê de ricota com cenoura”. Para manter a higiene, todos os participantes ganharam uma touca e passaram álcool gel nas mãos.

Segundo a nutricionista, a oficina foi uma das mais procuradas pelo público mirim, que ouvia atentamente as instruções e as características de cada ingrediente. “O ideal é que as crianças comecem a praticar com receitas simples”, ressaltou. Ela destacou, ainda, a originalidade da iniciativa, que uniu a culinária ao universo da literatura infantil. “Foi enriquecedor”, afirmou.

Para Márcia Cristina Santos de Oliveira, de 49 anos, as oficinas têm sido uma boa opção de lazer e conhecimento para o período de férias. Ela contou que a filha, de 10 anos, já participou neste mês da Oficina de Aquarela. “A biblioteca é um espaço maravilhoso. Essa idade é muito boa para a criança iniciar uma atividade nova”, comentou.

Quem também participou da “Oficina de Aquarela” e voltou hoje à biblioteca para ser uma “minichef” foi Rebeca Moselli, de 8 anos. Ela demonstrou grande interesse pela programação de férias da prefeitura - já esteve na aula de origami. “Estou gostando, em casa não tenho muita coisa para fazer”, contou.

Veja onde ainda encontrar vagas na Programação de Férias:

Biblioteca Pedagógica

19/7 - 14h: Zoo na Biblioteca - Equipe de Educação Ambiental do Zoo – Informações pelo telefone 3404-2431, ramais 2488/2415

Biblioteca Municipal Prof° João de Sousa Ferraz

13/7 - 14h: Contação de Histórias - Rita Camargo - Informações pelo telefone 3442-6539

18/7 - 14h: Zoo na Biblioteca - Equipe de Educação Ambiental do Zoo - Informações pelo telefone 3442-6539

20/7 - 14h: Clube do Livro Teen (Livro: “A bolsa amarela” - Lygia Bojunga), para crianças a partir de 8 anos - Adriano Paiva - Informações pelo telefone 3442-6539

28/7 - 14h: Peça Teatral: “Dalila contra o maquiavélico Chicão Gunha” - Cia. Ponta da Areia - Informações pelo telefone 3442-6539