PREVENÇÃO
Diagnóstico de hepatite foi alvo de campanha da prefeitura no sábado
17/07/2017 | 16h09
Diagnóstico de hepatite foi alvo de campanha da prefeitura no sábado

A Campanha de prevenção à Hepatite, promovida neste sábado (15) pela Prefeitura de Limeira, por meio do Semil (Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas), no Pátio Limeira Shopping, obteve resultados positivos. Foram realizados 42 testes rápidos de Hepatie B e C, em homens e mulheres de idades variadas, sobretudo na faixa dos 30 aos 40 anos. Os resultados dos exames – todos negativos - foram entregues na hora.

Segundo a gerente do Semil, Melissa Gachet Sugshi, a iniciativa marcou o “Julho Amarelo” - mês de luta e prevenção às hepatites virais, que ocorre em todo o país. “O shopping é um local de grande circulação, muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para conhecer melhor o atendimento oferecido pelo município nesse segmento. Recebemos muitos questionamentos e pudemos divulgar a importância da saúde preventiva”, comentou.

O Semil é o serviço de referência da prefeitura para tratamento de Hepatite, HIV e Sífilis. Exames para detecção dessas doenças devem ser agendados pelo telefone 3442-4796. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Sergipe, 906, na Vila Cláudia.