CEPROSOM
Formatura marca descentralização e diversidade de cursos
13/07/2017 | 11h39
Formatura marca descentralização e diversidade de cursos

Alunos dos cursos de informática, bordado e pedraria em chinelo, cabeleireiro masculino, manicure e pedicure, maquiagem, designer de sobrancelha, penteado e automaquiagem se formaram na noite desta quarta-feira (13), no Teatro Nair Bello. Ao todo, de abril a julho, foram ofertadas 381 vagas em diversas regiões do município: sede da autarquia, Centro Comunitário Residencial Guimarães, Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Casa das Famílias, Cras Presidente Dutra, Cras CEU, Cras Maria Helena Pinto Ramalho, Cras Cecap, Centro Comunitário do Jardim Bartolomeu Grotta, Centro Comunitário Parque Hipólito, Centro Comunitário Morro Branco, Igreja Sagrado Coração de Jesus e Centro de Ressocialização.Os cursos são oferecidos pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e pelo Fundo Social de Solidariedade.

A presidente do Fundo Social, Roberta Franceschi Botion, lembrou que foi durante a formatura que alguns alunos receberam o primeiro certificado da vida. “Outros estão desempregados e procurando uma forma de ganhar dinheiro, muitos já têm uma renda, mas querem complementar o orçamento com uma nova profissão. E o nosso objetivo é dar instrumentos e oportunidades para que as mudanças aconteçam na vida desses alunos”, afirmou a presidente, na cerimônia.Ainda durante a formatura, a presidente da autarquia Aucélia Damaceno ressaltou o compromisso do governo em descentralizar os cursos de capacitação e a importância da profissionalização. “Nós estamos em um cenário desfavorável mesmo para aqueles com formação acadêmica. Com a profissionalização esses alunos têm a oportunidade de ter uma geração de renda, autonomia e segurança familiar”, disse.A gestão da oferta dos cursos é feita pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio do Núcleo de Inclusão Socioprodutiva (NISP). Para mais informações sobre esses e outros cursos, os interessados podem ligar no 3404-6209 ou 3404-6210.