SUSTENTABILIDADE
Prefeitura participa de fórum sobre gestão ambiental
10/07/2017 | 17h53
Prefeitura participa de fórum sobre gestão ambiental

Servidores das secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo da Prefeitura de Limeira participam do Fórum Brasil de Gestão Ambiental. O evento começou nesta segunda (10) e termina na quarta-feira (12), no Expo Dom Pedro, no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. O objetivo é estimular e articular as diversas iniciativas que visam o fortalecimento da gestão ambiental e a promoção da sustentabilidade.

Serão abordados assuntos como “Desafios da Regularização Fundiária”; “A nova Lei de Regularização Fundiária”; Licenciamento Ambiental e Regularização Fundiária”; Cenários e desafios à Regularização Fundiária em Campinas”; “Desafios e Avanços do Município de Iperó na Regularização Fundiária e Novas Perspectivas com a Medida Provisória 759/2016”; “Regularização Fundiária, instrumentos e desafios aos municípios: a experiência de Mairiporã”, entre outros.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo, a pasta está acompanhando os debates em torno do Cadastro Ambiental Rural, da Arborização Urbana e do Fórum de Políticas Públicas em Proteção e Bem Estar Animal. As secretarias de Urbanismo e Habitação, por outro lado, participam das atividades sobre Regularização Fundiária.