ZOO
Oficina de origami e contação de histórias são as atividades de férias dessa sexta
07/07/2017 | 17h17

Cerca de 30 crianças participaram hoje (7) das atividades da programação de férias do projeto Bibliotecas no Parque e Zoológico Municipal de Limeira. O Zoo recebeu as contadoras de histórias Taninha e Amanda, além de Tiago Jonas, que ministrou oficina de origami. Odara Torres, 9, contou que sempre que possível visita o espaço. “Eu gosto daqui, e também achei as histórias muito legais”, disse. A história do camaleão foi o momento preferido dela: “Foi a mais divertida e cheia de cores”.

Odara também participou da oficina de origami. Ela contou que é a primeira vez que tenta fazer a dobradura e, ao final da aula, tinha feito um cisne e uma borboleta. Já Gabriela Gianechini, 6, falou que já aprendeu origami na escola, mas eram outros animais. Gabriela também gostou da história do camaleão. “Foi legal porque eu participei lá na frente, fui a cor branca.”

PROGRAMAÇÃO

Na próxima semana, a programação continua. Na segunda-feira (10), às 14h, haverá oficina de origami na Biblioteca Pedagógica, ministrada por Tiago Jonas. Na quarta (12), a oficina de artes com aquarela será comandada por Tânia Theodoro. Nos dias 13 e 14, quinta e sexta-feira, haverá contação de histórias na Biblioteca Municipal, com a contadora Rita Camargo.

As atividades, que são voltadas a todos os públicos, seguem até o dia 27. A entrada é gratuita, no entanto as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas onde as ações acontecerão, pelos telefones (19) 3442-6539 (Biblioteca Municipal João de Souza Ferraz), 3404-2438 (Biblioteca Pedagógica) e 3442-7418 (Zoo). Confira a programação completa: