Mudas são plantadas em nascente
07/07/2017 | 15h43
Mudas são plantadas em nascente

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizou na semana passada uma ação de recuperação de nascentes. Dez mudas de árvores foram plantadas no entorno de uma nascente do córrego Taboinha, entre os bairros Cidade Universitária e Terras de São Bento. O trabalho foi acompanhado por alunos do curso de Engenharia Ambiental, sob coordenação do professor Rafael Ulysses de Miranda, que leciona a disciplina de 'Recuperação de Áreas Degradadas'. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos também participou das atividades, atuando na preparação da área. A iniciativa marcou o encerramento das comemorações em torno do Dia do Meio Ambiente (5 de junho). As mudas plantadas foram: Canafístula; Aroeira; Guapuruvu; Calicarpa; Ingá; e Cereja do Sul.