Conselho convida população para Conferência
06/07/2017 | 17h30
Conselho convida população para Conferência

O Conselho Municipal de Assistência Social convida a população a participar da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 19 e 20 de julho. O evento tem apoio da Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal).

Durante a conferências, serão debatidas e avaliadas as políticas de assistência social do município. O debate será de forma deliberativa e terão momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para eleição de prioridade políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

“É muito importante a participação de toda a população porque vamos discutir toda a política da assistência social para os próximos dois anos, sempre buscando melhorias”, comentou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Janaína da Costa Ribeiro Pimentel.

Desde maio estão acontecendo as pré-conferências em todas as regiões de Limeira, inclusive na área rural. A proposta foi divulgar a conferência e já discutir com a sociedade como está o serviço hoje e propor melhorias. “Dentro do que foi proposto está o decálogo socioassistencial – os dez direitos da assistencial social, e o 2º plano decenal, que prevê a consolidação do Suas (Sistema Único da Assistência Social) no território brasileiro”, explicou a presidente do Ceprosom Aucélia Damaceno.

No dia 19, a conferência será das 13h às 17h, e no dia 20, das 8h às 17h, no Teatro Nair Bello, localizado no Parque Cidade.