Notícias
CONFRATERNIZAÇÃO
Núcleo de atendimento ao autista promove festa julina
06/07/2017 | 15h43
Núcleo de atendimento ao autista promove festa julina

O Núcleo de Saúde TEA (Transtorno do Espectro Autista) realizou nesta quinta-feira (6) uma “Festa Julina” voltada às pessoas atendidas, familiares e funcionários da unidade. A coordenadora do local, Benedita Ap. Faustino Duarte, destacou a importância da iniciativa no sentido de proporcionar a interação social. “É um momento de confraternização, onde as famílias se encontram”, disse.

 

Com equipe formada por psicóloga, pedagogas e assistente social, o Núcleo oferece atividades de estimulação da vida diária e de psicomotricidade que favorecem o desenvolvimento de habilidades e potencialidades. “Nosso objetivo é torná-las o mais independente possível”, ressaltou a coordenadora.

 

Para Vanda A. Ferreira, de 41 anos, mãe de um jovem autista de 19 anos - que recebe atendimento do município desde os 4 anos - a iniciativa foi positiva. “Esse é um momento feliz, em que as mães conseguem se encontrar” frisou. A importância da atividade também foi destacada por José Luis de Deus, de 78 anos. Ele contou que a filha, hoje com 38 anos, foi uma das primeiras pessoas diagnosticadas com autismo a serem atendidas pela prefeitura. “Essa festa é uma maravilha, as crianças adoram”, frisou.

Notícias recomendadas para você