Projeto Férias no Zoo tem novas atividades essa semana
05/07/2017 | 16h07
Projeto Férias no Zoo tem novas atividades essa semana

O projeto “Férias no Zoo”, que teve início ontem (4), segue até o dia 11 oferecendo oficinais e atividades diferenciadas. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Cultura e Educação, por meio da Biblioteca Pedagógica e Biblioteca Municipal Prof. João de Sousa Ferraz.

Amanhã (6), as atividades oferecidas pelo Zoo serão: confecção de máscaras, exibição de vídeos educativos e caça aos recicláveis (um tipo de jogo voltado as crianças) , além da distribuição de sementes e pipoca para os presentes. Na sexta-feira (7) haverá contação de histórias, oficina de origamis, jogos lúdicos, distribuição de mudas e algodão doce. Estarão abertas na ocasião as salas de exposição e a zooteca, anexas ao Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico.

As atividades oferecidas são abertas ao público e com entrada franca. No período de férias escolar, o Zoo ampliou o seu horário de atendimento, passando a abrir as terças-feiras, antes contudo seu período de funcionamento era de quinta a domingo.

O projeto “Férias no Zoo” tem a função de proporcionar lazer e recreação aos visitantes, especialmente às crianças, mas sem deixar de lado o cunho educativo, oferecido pelo Zoo. Na segunda quinzena de julho, o Zoológico estará na biblioteca municipal nos dias 18 e 19, onde serão ministradas oficinas com materiais recicláveis aos interessados.

Mais informações sobre os horários e as atividades podem ser obtidas pelo telefone: 3442-7418.