EXTENSÃO RURAL
Secretário apresenta projetos para vereadora de Piracicaba
05/07/2017 | 13h16
Secretário apresenta projetos para vereadora de Piracicaba

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Paulo Trigo, recebeu ontem (4) no Departamento de Extensão Rural a vereadora de Piracicaba, Nancy Thame (PSDB). A parlamentar esteve em Limeira para conhecer alguns projetos realizados pela pasta, como a Feira do Produtor e o Programa PSA (Pagamento por Serviço Ambiental). Também participaram do encontro o diretor de Extensão Rural, Dirceu Brasil Vieira, a engenheira agrônoma, Meire Bassan, e a chefe de Divisão de Agricultura, Gabriela Alves Ribeiro.

Formada em engenharia agronômica pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Nancy tem realizado uma série de visitas às instituições e órgãos públicos ligados ao setor do meio ambiente. “É fundamental conhecer projetos que valorizam o pequeno produtor. A visita também foi importante para trocar experiências sobre outros assuntos, como a arborização urbana”, disse a vereadora.

Durante a reunião, foram apresentadas informações sobre o programa de rearborização na área central e também sobre o Horto Linear Urbano. “Esses projetos serão implantados de forma gradativa e contínua. É importante destacar que todas as espécies selecionadas para os plantios são definidas após rigoroso estudo respeitando as eventuais interferências, como a fiação elétrica”, explicou o secretário.

Paulo Trigo foi convidado pela vereadora para conhecer projetos desenvolvidos em Piracicaba na área ambiental. “Por meio dessas ações podemos difundir conhecimento e ter acesso a novos trabalhos e programas que podem ser implantados em nossa cidade”, ressaltou Trigo.