Projeto Seis e Meia e concerto do Pink Floyd estão na agenda dos próximos dias
03/07/2017 | 17h03
Projeto Seis e Meia e concerto do Pink Floyd estão na agenda dos próximos dias

A programação cultural para os próximos dias oferece teatro, concerto da Orquestra - especial Pink Floyd, e projeto Seis e Meia, com apresentação do músico Chris Gold, final de semana no Parque e eventos para toda a população.
O Teatro Vitória recebe nesta quarta-feira (5), às 20h, o espetáculo intimista, gratuito, “A Flor que nele Habitava”. A classificação é de 14 anos e a realização é do Espaço Núcleo.
De quinta-feira a sábado (6 a 8), acontece o V Concerto da Temporada da Orquestra Sinfônica de Limeira com o tema Pink Floyd. A entrada é R$12 (inteira) e R$6 (meia).
A música continua com o projeto Seis e Meia, que recebe no palco da Praça Coronel Flamínio o músico nigeriano Chris Gold, nesta sexta (7), às 18h30.
O final de semana também garante atividades culturais no município. No sábado (8), das 9h às 13h, acontece “Biblioteca Aberta e Banca de Troca de Livros e Gibis”, na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, localizada no Parque Cidade
No domingo (9), a Rama Kriyra Produções apresenta, às 19h, no Teatro Vitória, o espetáculo “Um Amor de Renúncia”. A entrada é R$60 (inteira) e R$30 (meia).
Acontece ainda a festa julina do Cantinho do Vovô de sexta a domingo (7 a 9), das 19h às 23h, na Praça Rosa Granzotto Rosada (antiga Nações Unidas, do bairro Boa Vista). O Parque Cidade também recebe nestes sábado e domingo (8 e 9), das 16h às 22h, o 3º Rock no Parque, trazendo atrações musicais em um evento gratuito.
Ainda no domingo, acontece a 12ª edição da Festa Italiana na Comunidade São Sebastião. O evento é das 10h às 19h, na rua Valentim Batistella, s/n - Bairro do Tatu.

Confira os detalhes da programação:

Teatro Intimista: A Flor que nele Habitava

Quarta-feira, 5, às 20h - Teatro Vitória

Consciente da finitude das coisas e de sua vida, um homem perdido na noite se encontra em uma estação ferroviária. Solitário, decide compartilhar suas experiências sobre particularidades aparentemente comuns que compõem a existência, revelando a grandeza das coisas, a banalidade como são tratadas e a monotonia que torna a vida sem sabor, revelando ao final de sua narrativa uma triste e surpreendente realidade.

Entrada: Gratuita (Retirada de ingressos 1 hora antes do espetáculo - Somente 270 lugares).
Classificação: 14 Anos.
Realização: Espaço Núcleo e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 55min.

Música: V Concerto da Temporada – Pink Floyd
Dias 6, 7 e 8 (quinta a sábado), às 20h30 – Teatro Vitória.
A Orquestra Sinfônica de Limeira e convidados apresentam o V Concerto da Temporada, trazendo ao palco uma homenagem à banda de rock inglesa Pink Floyd. Formada em 1965, a banda atingiu sucesso internacional com sua música psicodélica e progressiva, marcada pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e shows elaborados.
Entrada: R$ 12 (inteira) R$ 6,00 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 90min.

Música: Seis e Meia
Sexta-feira, 7, às 18h30 – Praça Coronel Flamínio (Praça do Museu).
Chris Gold se apresenta no projeto Seis e Meia desta sexta-feira. Venha iniciar o seu final de semana com música de qualidade, defendida por músicos talntosos! Chris Gold, nigeriano radicado em Limeira, traz sua voz e seu repertório ao palco do Seis e Meia.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

FINAL DE SEMANA NO PARQUE
Literatura: Biblioteca Aberta e Banca de Troca de Livros e Gibis
Sábado, 8, das 9h às 13h – Biblioteca Municipal (Parque Cidade – Hípica).
Bibliotecas Municipal e Infantil abrem suas portas aos sábados para atendimento à comunidade. Além do empréstimo e devolução de livros, realiza a Banca de Troca de Livros e Gibis.
*Apostilas, materiais didáticos, enciclopédias, cópias reprográficas ou livros em mau estado de conservação não são aceitos
Entrada gratuita e classificação livre.
Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Festa Julina do Cantinho do Vovô
De 7 a 9 (sexta-feira a domingo), das 19h às 23h - Praça Rosa Granzotto Rosada (antiga Nações Unidas, do bairro Boa Vista).
Venha desfrutar a cultura caipira em evento beneficente.
Entrada gratuita e classificação livre..
Realização: Cantinho do Vovô, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: 3º Rock no Parque
Dias 8 e 9 (sábado e domingo), das 16h às 22h – Palco do Parque Cidade.
Diversas atrações musicais agitam o Parque Cidade, com a energia do rock!
Entrada gratuita e classificação livre.
Realização: Nosso Boteko, Garagem Bar 45 e Mutante Rádio, com o apoio da Prefeitura.

Evento: 12ª Festa Italiana na Comunidade São Sebastião
Domingo, 9, das 10h às 19h – Bairro do Tatu (Rua Valentim Batistella, s/n°).
Desfrute a cultura italiana e prestigie o show da Banda Musical Arquivo!
Entrada gratuita e classificação livre.
Realização: Comunidade São Sebastião, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Teatro: Um amor de Renúncia
Domingo, 9, às 19h – Teatro Vitória.
“Um Amor de Renúncia” é um romance adaptado por Alberto Centurião, baseado no livro “Renúncia”, de Chico Xavier. A obra narra a saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcione ao longo de quatro décadas.
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
Classificação: Livre.
Realização: Rama Kriyra Produções, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.
Duração: 70min.