CRIANÇA FELIZ
Limeira assina termo de aceite do programa
30/06/2017 | 14h55
Limeira assina termo de aceite do programa

O município de Limeira assinou o termo de aceite e o protocolo de pesquisa do programa federal Criança Feliz. A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (29) no Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília. Limeira é uma das 30 cidades do Brasil que receberão o programa federal  e farão parte de uma pesquisa nacional.

Segundo o próprio ministério, o Criança Feliz terá uma ferramenta para monitorar e avaliar o impacto das ações com um sistema inédito. “É muito bom saber que Limeira fará parte dessas 30 cidades e participará dessa pesquisa. Assim, teremos dados científicos para impulsionar as políticas públicas futuramente”, afirmou a presidente do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), Aucélia Damaceno.

Em Limeira, 500 crianças farão parte do Criança Feliz, um programa intersetorial que envolve as áreas de assistência social, educação, saúde e outras políticas transversais. O programa priorizará a primeira infância, ou seja, crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A iniciativa tem como ponto central a visita domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para orientar os pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos.

As ações do Criança Feliz têm previsão para começar no segundo semestre em Limeira.