GINÁSTICA RÍTMICA
Limeira sedia capacitação da Special Olimpics Brasil
26/06/2017 | 16h46
Limeira sedia capacitação da Special Olimpics Brasil

Limeira recebeu, na última semana, capacitação de ginástica rítmica adaptada. O objetivo do evento foi qualificar professores de educação física e de áreas afins para atuarem com a modalidade sob a metodologia e normas da Special Olympics. A gerente de projetos para PCD, Ângeli Polatto Boaventura, a técnica do Proesa (Programa de Esportes Adaptados) Denise Guimarães, e a atleta limeirense Erika Raiza Coimbra marcaram presença no evento. Também participaram da atividade profissionais das cidades São Paulo, Jundiaí, Santa Bárbara d'Oeste e Campinas.

A palestrante foi a professora doutoranda Giovanna Saroa, representante da GR Special Olympics e PUC-Campinas. A capacitação, que ocorreu no anfiteatro das Faculdades Integradas Einstein de Limeira, foi promovida pelas Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio do Proesa, da Prefeitura de Limeira, e do Lions Clube.