Mil pessoas participam das primeiras atividades na Mostra de Dança
26/06/2017 | 11h48
Mil pessoas participam das primeiras atividades na Mostra de Dança

A Mostra Municipal de Dança, que teve início na última sexta-feira (23), contou com a participação de mil pessoas entre espetáculos, ensaio aberto e workshop. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a programação segue nestas quarta, quinta e sexta-feira. A TF Style Cia de Dança apresentou o espetáculo "Sob a Pele", no sábado à noite. O grupo foi responsável ainda pelas atividades ensaio aberto, na sexta à tarde, e workshop, no sábado à tarde. Já na noite de domingo, centenas de pessoas acompanharam as apresentações do Corpo Estável de Dança da Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea), Cia. Art e Movimento; do Núcleo de Danças Árabes - Tendas do Sahara; da Oficina do Corpo e do Renata Cavinato Studio de Dança.

O secretário de Cultura, José Farid Zaine, prestigiou as duas apresentações que aconteceram no Teatro Vitória, quando também representou o prefeito Mário Botion. "Criamos esse evento para que nossas escolas, academias e grupos de dança também pudessem trazer ao público suas produções e o resultado é sempre satisfatório. Que a dança resista e siga cada vez mais ocupando seu espaço na cena cultural limeirense", citou Farid. "Agradeço a todos que participam desse projeto e confiam nas nossas produções, sempre preparadas com carinho e trabalho, muito trabalho", concluiu.

Na quarta (28), a programação da Mostra Municipal de Dança tem sequência no Teatro Vitória, com os espetáculos "Alma Espanhola", da Escola de Dança Gláucia Bilatto, "Sobre Relações", do Grupo Vórtex Dança Cênica, e "Di Faces", do Harmonia Grupo de Dança. Outras apresentações acontecem também na quinta (29) e na sexta (30), quando ocorre o encerramento da atividade, com o espetáculo "Quando o Corpo Toca", realizado por Balé Rafaela Martins, Circuito do Violão, Lumiarte e Rede Vinil.

Todos os espetáculos têm início às 20h, no Teatro Vitória. O evento é gratuito e os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro. O endereço do Vitória é Praça Toledo Barros, s/nº - Centro.