OFICINA
Emcea abre inscrições para jogos teatrais
26/06/2017 | 11h41
Emcea abre inscrições para jogos teatrais

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea) oferece oficina de jogos teatrais no segundo semestre. A atividade é voltada aos alunos e população geral, a partir dos 12 anos. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A oficina será baseada no fundamento de Augusto Boal que diz que o teatro é um instrumento libertador de ações e visões.

Ministrada por Lucas Rodrigues, no período de 11 de agosto a 10 de novembro, a atividade tem o objetivo de proporcionar uma experiência coletiva, de modo que os participantes sintam-se cativados pela prática teatral. “Com a oficina, será possível experimentar o teatro com o corpo, vivenciando práticas de ator, como aquecimento vocal, conscientização e expressão corporal, improvisação cênica e construção de personagem”, acrescentou o professor de teatro da Emcea.

Para o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales, é importante que a Emcea também use a competência e o talento dos seus professores para oficinas diferentes daquelas que já são oferecidas à população, que são os cursos anuais de formação, sempre que houver possibilidade. "É uma experiência interessante para a população e também para os professores, neste caso, especificamente, com o de teatro, que consegue explorar um público diferente dentro da escola", completou.

As turmas contam com 20 vagas, que serão finalizadas de acordo com os primeiros 20 inscritos. Pessoas com menos de 18 anos precisam tera ficha assinada pelos pais ou responsáveis.

As inscrições devem ser realizadas na Emcea, que fica na Rua Boa Morte, 471- Centro, mediante preenchimento de ficha. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 9h às 10h30. Mais informações pelo telefone 3441-5493.