Notícias
ORQUESTRA SINFÔNICA
Peter Pas se apresenta no IV Concerto da Temporada 2017
21/06/2017 | 15h39
Peter Pas se apresenta no IV Concerto da Temporada 2017

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura e Orquestra Sinfônica de Limeira, apresenta o “IV Concerto da Temporada 2017”amanhã (22), às 20h30, no Teatro Vitória. O espetáculo contará com a participação do solista o violista Peter Pas que executará as obras Romance Para Viola, de M. Bruch e Fantasia Para Viola, Op. 94, de Hummel, J. Nepomuk. Sob regência do maestro Rodrigo Muller, além das peças para viola, a orquestra apresenta também Capriccio Espagnol, de N. Rimsky-Korsakov e uma homenagem aos compositores brasileiros Heitor Villa Lobos, com a Bachianas Brasileiras n. 4 “Prelúdio” e Camargo Guarnieri, com a Dansa Brasileira.

PETER PAS

Nascido no Canadá, iniciou sua carreira na música, ao violino, aos três anos de idade. É hoje reconhecido pela sua sonoridade na viola e o espírito artístico. Desde que venceu a audição de solista no naipe de violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), em 1998, participou de mais de 1.500 apresentações da orquestra na Sala São Paulo.

Seus momentos inesquecíveis incluem turnês internacionais com a Osesp, como a récita no London Proms, no Musikverein, na Philharmonie de Berlim e ainda no Concertgebouw, de Leipzig, no Lincoln Center, de Nova York, no Teatro Colón, de Buenos Aires, e em outros teatros ao redor do mundo. Peter também é músico do Quarteto de Cordas da Osesp.

Além de integrar, com sua viola, o grupo de música contemporânea Camerata Aberta, foi músico fundador do Quarteto de Cordas Portinari. Ao lado de sua esposa, Soledad, interpreta seus próprios arranjos e fazem a divulgação da peças inéditas para viola e harpa, como participantes do Duo Portinari, em homenagem ao pintor Cândido Portinari.

No campo do ensino, Peter é professor de viola na Academia Osesp e foi, por dez anos, diretor do Departamento de Cordas na Escola de Música do Estado de São Paulo. Ele é também docente do Festival do Inverno do Campos do Jordão.


Para esta apresentação, os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada). Eles podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória ou no site www.bilheteriarapida.com.br

Notícias recomendadas para você