CRIANÇAS
Prefeitura reforça divulgação da campanha de atualização de vacinas
20/06/2017 | 14h24
Prefeitura reforça divulgação da campanha de atualização de vacinas

A Prefeitura de Limeira intensificou a divulgação da campanha de atualização de vacinas, que irá atender exclusivamente crianças menores de cinco anos, neste sábado (24), das 8h às 17h. Foram instaladas faixas informativas em frente aos cinco pontos onde haverá imunização, são eles: Vigilância Epidemiológica e Centros de Saúde da Família do Jd. Aeroporto, Nossa Senhora das Dores 1, Parque Hipólito 1 e Jd. Planalto.

Também foram colocados cartazes nas demais unidades de saúde, nos ônibus que atuam no transporte público e em locais estratégicos com grande circulação de pessoas. As escolas da rede municipal, por sua vez, enviaram comunicados aos pais por meio de recados no caderno dos alunos. A veiculação da campanha chegou, ainda, ao facebook, ao site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br) e a veículos de comunicação.

A iniciativa contará com o trabalho de 40 profissionais da Secretaria de Saúde e será voltada especificamente para os casos em que o cartão de vacinação da criança estiver em atraso. A partir de 12 meses, a prioridade é aplicar a primeira dose da Tríplice Viral, contra sarampo, caxumba e rubéola. Já as crianças com mais de 15 meses receberão a segunda dose da Tríplice Viral, que imuniza contra as mesmas doenças, além da varicela (catapora).

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, é imprescindível a apresentação do cartão de vacinação. Se a criança tiver outras vacinas pendentes, ela poderá aproveitar a oportunidade para colocar em dia a imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, a Tríplice Viral é segura e raramente causa reações alérgicas.

Confira os locais de vacinação:

Vigilância Epidemiológica - Avenida Ana Carolina de Barros Levy, 650 - Centro

CSF Jardim Aeroporto - Avenida Antonio de Luna, s/nº - Jd. Aeroporto

CSF Parque Nossa Senhora das Dores 1 - Avenida Frei João das Mercês, 50 - Parque Nossa Senhora das Dores

CSF Parque Hipólito 1 - Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº - Parque Hipólito

CSF Jd. Planalto – Rua Professor Ely de almeida Campos, s/nº – Jd. Planalto