FUTEBOL
Prefeito abre Amador 2017; novo formato reforça competição
14/06/2017 | 13h04
Prefeito abre Amador 2017; novo formato reforça competição

O prefeito Mario Botion deu o pontapé inicial na partida entre Abílio Pedro e o Santa Cruz e abriu oficialmente no domingo (11) o Campeonato Amador de Futebol de Limeira de 2017, no campo do Jardim São Paulo. O Abílio Pedro, atual campeão do Amador, iniciou vencendo a partida, mas cedeu o empate ao Santa Cruz. O jogo terminou em 1 a 1. A partida que marcou a abertura da competição foi a segunda realizada no campo do Jardim São Paulo. No primeiro jogo, Morro Branco e Juventus também empataram em 0 a 0, em partida válida pela segunda divisão. Dirigente da Liga comemorou o sucesso do novo modelo de gestão das competições organizadas pela entidade. Botion e o secretário de Esportes, Luiz Augusto Zanon também elogiaram o novo trabalho.

O Amador 2017 é o primeiro que está sendo realizado sob novos parâmetros da legislação, que é a mesma que exige critério de chamamento público para atividades esportivas e culturais. Com a mudança, a Liga fica responsável pela gestão e organização do campeonato. O município está colaborando em ceder espaços públicos (campos de futebol) e também com custos de arbitragem e premiação.

Durante o evento, Botion destacou a renovação e o fortalecimento da Liga Desportiva sob esse novo formato de gestão. Ele acredita que o campeonato terá um resultado bastante positivo. “A nova gestão da Liga está em perfeita sintonia conosco e compreendeu perfeitamente essa nova concepção de gestão do campeonato”, enfatiza Botion,

O secretário de Esporte e Lazer tem a mesma visão sobre o assunto. “Há um entrosamento muito forte da nossa parte com os dirigentes recentemente eleitos”, afirma Zanon. Ele lembra que a prefeitura está apoiando o evento com investimentos necessários para garantir o sucesso da competição.

O presidente da Liga, José Ricardo Vendemiate, o “Pacote”, disse que a entidade está conseguindo aplicar um novo modelo de gestão e por isso vem conseguindo resultados práticos efetivos. “Destaco o fortalecimento da parceria com 60 clubes e a conquista de patrocínios, como junto a Bom Pastor e a Anhanguera Ferramentas”, cita.

Pacote disse que a Liga tem projetos ainda de realizar campanhas humanitárias, com o apoio de redes sociais e de divulgação à imprensa. “Estamos consolidando autonomia sem afetar o erário do município”, relata. Ele ainda agradeceu a parceria com os 60 clubes que disputam o Amador.

Integrantes da Banda Marcial dos Patrulheiros participaram da festividade na abertura domingo passado. O evento foi marcado ainda por uma homenagem a Carlos Biagiolli, o Carlinhos. Biagiolli foi eleito presidente da Liga Desportiva, mas acabou falecendo recentemente. Seu vice, Pacote, então, assumiu o comando da entidade. A viúva de Biagiolli, Nádia, e um dos filhos do casal, Murilo, participaram das homenagens.

O Amador 2017 teve rodada em inúmeros campos e envolveu as três divisões da competição. Na primeira, são 16 clubes, mesmo número da segunda. Finalmente, a terceira divisão conta com 28 agremiações.

A segunda rodada das três divisões do Amador acontecerá no próximo domingo (18). Serão mais 30 jogos em 15 campos.