RECICLAR SOLIDÁRIO
Projeto de ecocoletores completa dez anos amanhã
12/06/2017 | 17h32
Projeto de ecocoletores completa dez anos amanhã

Os dez anos de existência do projeto Reciclar Solidário serão comemorados amanhã (13), às 9h, durante um evento no Centro Comunitário Morro Branco, localizado na Rua Dr. Francisco Machado de Campos, 220, no Jd. São Francisco. O programa é desenvolvido pelo Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) e a Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Segundo uma das coordenadoras do programa, a ecóloga do Ceprosom Silvana de Oliveira, a iniciativa tem como objetivo oferecer apoio aos ecocoletores, contribuindo para a geração de emprego e renda. Em relação ao meio ambiente, proporciona a diminuição da quantidade de resíduos, e por outro lado, aumenta o tempo de vida útil do aterro sanitário.

Atualmente 130 ecocoletores participaram do Reciclar Solidário, sendo 100 coletores individuais e 30 localizados nos ecopontos da prefeitura. Todos os meses são realizadas cinco reuniões de apoio nos centro comunitários que integram o projeto. “Nesses encontros, são oferecidos capacitação, orientação e atendimento social”, frisou Silvana. Os trabalhos também são coordenados pela assistente social do Ceprosom, Rita de Cássia Miranda.