Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado visita Limeira
08/06/2017 | 18h04
Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado visita Limeira

O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (8) o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, José Luiz Ribeiro. Na ocasião, foi assinada a renovação do convênio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o dr. Júlio, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, acompanharam a visita.

Botion solicitou ao secretário que Limeira seja incluída no programa Frente de Trabaho, que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. O prefeito também reivindicou a substituição dos equipamentos do PAT, que são de responsabilidade estadual e estão defasados. Para ele, a função do posto é abrangente e de fundamental importância, em especial neste momento de crise política vivido no país. “Essa situação não irá durar para sempre, mas no momento a nossa função enquanto poder executivo é buscar alternativas para garantir a prosperidade dos nossos cidadãos. Por este motivo estamos trabalhando no desenvolvimento da nossa cidade”, falou Botion. Dr. Júlio agradeceu a visita do secretário estadual e ressaltou a importância de manter relações estreitas com o Governo do Estado.

Ribeiro, que é de Piracicaba, reforçou a necessidade de trabalho conjunto para fortalecer não apenas uma cidade, mas toda a região. “Eu agradeço a oportunidade de estar aqui e poder trabalhar como esse elo entre o município e o governador”, disse. Ele frisou que no atual cenário é um grande desafio o desenvolvimento de políticas públicas de geração de emprego, e citou programas como Investe SP e Desenvolve SP, que buscam fomentar o setor das indústrias. O secretário também destacou o incentivo ao empreendedorismo, como é o caso do Banco do Povo, que pratica juros baixos.

Secretários municipais e vereadores, além de autoridades de cidades da região, prestigiaram o encontro.