Obras da UPA serão concluídas em setembro
08/06/2017 | 17h00
Obras da UPA serão concluídas em setembro

O prefeito Mario Botion visitou na manhã desta quinta-feira (8), as obras de conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que funcionará no Pq. Abílio Pedro, em Limeira. A inauguração do local estava prevista para junho do ano passado, no entanto, os trabalhos foram paralisados pela administração anterior. Quando estiver operando, a UPA atenderá uma população de 80 mil pessoas, dos bairros Nossa Senhora das Dores, Belinha Ometto, Jd. Morro Branco, Geada e adjacências.

A retomada ocorreu na semana passada, a partir de intenso processo de negociação, entre a prefeitura e a Vênus Engenharia - construtora responsável pela execução do projeto. “Fizemos a renegociação de contrato com a empresa e resolvemos problemas adicionais, agindo sempre dentro da legalidade. Nosso objetivo foi preservar o patrimônio público e o dinheiro da população que já foi investido aqui”, disse Botion. Para tanto, houve um aditivo contratual da ordem de R$ 340 mil.

Caso um novo acordo não tivesse sido efetivado, Botion ressalta que o município teria de devolver mais de R$ 2,2 milhões ao Ministério da Saúde. Agora, a previsão atual é que os trabalhos sejam terminados em setembro. Porém, antes da inauguração o prédio precisará ser mobiliado. “Estamos finalizando uma obra importante que estava paralisada no município. Atender melhor e mais efetivamente a população limeirense, em especial na área da saúde, é o compromisso do governo Mario Botion.

Segundo o proprietário da Vênus Engenharia, Marcos Dantas, 85% das obras da UPA já foram executadas. Ele ainda comentou a necessidade de aprovação do aditivo para cobrir itens que não constavam da planilha inicial. “Conseguimos fazer um acordo com a prefeitura e agora retomamos os trabalhos. Esperamos que em três meses tudo esteja pronto”, frisou.