Verso e Voz
José Marciliano e Dorivaldo Damm são ouro
05/06/2017 | 09h40
José Marciliano e Dorivaldo Damm são ouro

Reunindo 13 escolas, o Verso e Voz, que aconteceu nas tardes de quinta (1º) e sexta-feira (2), teve como ganhadoras as escolas José Marciliano da Costa Junior e Dorivaldo Damm. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, Diretoria de Ensino de Limeira e Centro do Professorado Paulista (CPP). Estiveram presentes para saudar o público o prefeito Mário Botion, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Roberta Botion, o secretário de Cultura José Farid Zaine, o vereador Mir do Lanche, a diretora do Centro do Professorado Paulista (CPP) Dora Arcaro e a dirigente da Diretoria de Ensino Isabel Fodra. O secretário Farid comentou, na ocasião, que “é um orgulho ser idealizador deste projeto e poder acompanhar, a cada ano, o Verso e Voz sendo ainda mais abraçado pelas escolas”.

O prefeito enfatizou a importância da realização de ações que tenham o alinhamento entre cultura e educação. "Esse é um fator essencial para que em ambas as áreas os projetos alcancem o êxito que merecem”, disse.
No quesito declamação, a escola representando o Ensino Fundamental II que levou a medalha de ouro foi a José Marciliano, já a prata foi para Antônio Perches Lordello e Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral foi a responsável pela conquista da medalha de bronze.

A torcida do Ensino Fundamental também contou com medalhas, recebendo a de ouro a escola Arlindo Silvestre; Antônio Perches Lordello conquistou prata e Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello ouro.

Foram responsáveis pela seleção de declamação, performance e trilha sonora, no primeiro dia, os jurados Juracy Soares, Guto Oliveira e Carlos Eduardo Povinha. Os quesitos figurino, maquiagem, cenário e torcida foram avaliados por Rodrigo Zovico, Carlos Jerônimo Vieira e Leandro Bonin.

Já o segundo dia de premiação, para alunos do Ensino Médio, teve a escola Dorivaldo Damm como vencedora no quesito declamação, conquistando a medalha de ouro. Em segundo lugar, recebendo prata, a escola Brasil. Já a medalha de bronze foi da Arlindo Silvestre.

A torcida do Ensino Médio também recebeu premiação. Em primeiro lugar, conquistando ouro, a escola Antônio Perches Lordello, seguida pela escola Gabriel Pozzi, com prata, e Castello branco, com bronze.

Os jurados responsáveis pela premiação de declamação, performance e trilha sonora, desta sexta, foram Juracy Soares, Lucas Rodrigues e Carlos Eduardo Povinha. Já os quesitos figurino, maquiagem, cenário e torcida ficaram sob responsabilidade de Vagner Fernandes, Guto Oliveira e Rodrigo Pelizari.
Transmitida em tempo real pelo Facebook da Prefeitura, a live foi aprovada pelo público online. Os dois dias de Verso e Voz contaram com 15 mil visualizações. Confira os detalhes da premiação:

Ensino Fundamental II (quinta-feira)

Figurino
Bronze - José Marciliano da Costa Junior