Zoo realiza soltura de tucano
31/05/2017 | 17h27
Zoo realiza soltura de tucano

A equipe do Zoológico Municipal e agentes do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) vão realizar amanhã (1), às 8h30, a soltura de um tucano-toco (Ramphastos toco). O procedimento será feito nas proximidades do Zoo, local onde já foram avistados outros tucanos da mesma espécie. Esse fato indica que o ambiente proporciona abrigo e alimentação suficientes aos animais.

O tucano foi levado ao Zoo no ano passado por um munícipe. A ave, provavelmente sofreu um acidente, pois estava desidratada e desnutrida. Após ser avaliado pela equipe de veterinários do Zoológico, o tucano recebeu tratamento por meio de medicamentos, alimentação adequada e reabilitação para que ele pudesse retornar ao seu habitat.

O Zoológico realiza o trabalho de recuperação de animais silvestres nativos em parceria com o Pelotão Ambiental.