Edson Cordeiro faz show em Limeira neste sábado
29/05/2017 | 16h09
Edson Cordeiro faz show em Limeira neste sábado

A programação cultural desta semana traz exposição, visita monitorada, espetáculos e diversas alternativas para a população, como o show Fado Tropical, com o cantor Edson Cordeiro, no sábado (3), às 20h, no Teatro Vitória. Outro destaque, é a realização da edição 2017 do Verso e Voz, nestas quinta esexta, a partir das 13h, também no Vitória. Na quinta, começa a Semana Nacional do Meio Ambiente, no Centro de Ciências e Cultura Professor Osvaldo Roberto Leite. Tem início também a exposição “10 anos do curso de Artes da FAAL”, no Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

No domingo (4), há opção para aqueles que curtem dança, com o espetáculo "Gala de Dança” e o dançarino Mateus Lourenço, às 19h, no Teatro Vitória. Na mesma data, só que pela manhã, ocorre nova edição do Domingo no Parque, no Parque Cidade, a partir das 10h, com uma programação que envolve toda a família.

Confira os detalhes da programação:

Evento: Semana Nacional do Meio Ambiente

De 1 a 9 de junho, com visitação na terça-feira, 6, e sexta-feira, 9, das 8h às 12h – Centro de Ciências e Cultura Professor Osvaldo Roberto Leite

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, a data é recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente. Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, os visitantes do Centro de Ciências e Cultura Professor "Osvaldo Roberto Leite", além de conhecer o espaço de Ecologia do C³, poderão participar de uma visita acompanhada pela Equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, para fazer a trilha monitorada pelas árvores do Parque Cidade Limeira Professor Doutor "Ary Apparecido Salibe". A referida trilha faz parte do Projeto de Educação Ambiental "Reviver o Parque" da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Para a atividade deve ser realizado agendamento prévio pelo telefone 3444-7893.

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Realização: Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Exposição: 10 anos do curso de Artes da FAAL

Dias 1 a 30 de junho, de segunda a sexta das 9h às 12h; das 13h às 16h – Sala de Exposições do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho.

Em comemoração aos 10 anos do curso de Artes da FAAL, o Museu recebe exposição com trabalhos desenvolvidos por professores e alunos.

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Evento: Verso e Voz

Quinta-feira, 1, e sexta-feira, 2, às 13h – Teatro Vitória

O Projeto “Verso e Voz” é um concurso de declamação de poesias destinado a alunos das escolas de Ensino Fundamental e Médio da região de Limeira .

Entrada: Gratuita.

Classificação: Livre.

Realização: Diretoria de Ensino de Limeira, Centro do Professorado Paulista (CPP) e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Música: Show Fado Tropical Com EDSON CORDEIRO”

Sábado, 3, às 20h – Teatro Vitória.

Show musical com o artista Edson Cordeiro.

Entrada: R$ 120 (inteira), R$ 60 (meia) e R$ 90 (bônus - recorte jornal)

Classificação: 18 Anos

Realização: EMS Produções, com o Apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Evento: Domingo no Parque

Domingo, 4, das 10h às 13h30 – Parque Cidade

Neste dia, a Feira dos Sonhos contará com cardápio especial, oferecendo o melhor dos doces típicos juninos: bolo de milho, bom-bocado de mandioca, doce de abóbora e doce de mamão, canjica com amendoim, pavê de cocada cremosa, pavê de paçoca gourmet, pé-de- moleque e muito mais. Além disso, todas as compras de qualquer valor, darão direito a um cupom para concorrer no dia 11/06 a uma cesta de doces Especial Dia dos Namorados.

As Bibliotecas também abrem suas portas neste domingo para atendimento à comunidade. Neste dia, o atendimento é normal para fazer o cadastro e realizar empréstimo e devolução de livros. Acontece ainda a contação de histórias com as contadoras do Recanto das Histórias Mara Belo, Amanda Straliotto e Tânia Geraldino.

O Centro de Ciências e Cultura Professor "Osvaldo Roberto Leite" também realiza programação especial para crianças a partir dos seis anos. Na ocasião, acontece a oficina voltada a criação de balõezinhos de festa junina.

Às 11h, no palco fixo do Parque, ocorre nova edição do projeto “Música no Parque”, com a Orquestra de Violeiros da Escola Livre de Música (ELM)

Entrada: Gratuita

Realização: Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

Dança: Gala de Dança”

Domingo, 4, às 19h – Teatro Vitória.

Entrada: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia e bônus - Antecipados até o dia 03/06)

Classificação: Livre

Realização: Mateus Lourenço, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.